quarta-feira, 27 de julho de 2011

ADOÇÃO RESPONSÁVEL
CASOS DE SUCESSO

Sheik e José


Seu nome é Sheik.
Na verdade, agora ele se
chama Sheik, por escolha do seu dono.
Mas até um tempo atrás, ele devia ter outro nome, outra casa, outro dono. Só que desistiram dele...
Então, ele vagou pelas ruas, tentou se livrar dos carros velozes, dos maus-tratos, dos que o julgavam sujo, perigoso e inconveniente. Ele bebeu água da sarjeta, comeu restos de comida, sentiu frio e solidão.
Um dia desses, um moço o colocou na Carrocinha do Bem até a baia da Vigilância Sanitária. A partir daí, ganhou uma nova chance. Lá, algumas pessoas cuidaram dele, lhe deram comida e água, conheceu outros amigos na baia que o pessoal da Vigilância cedeu pra ONG Amor Animal. Fez uma cirurgia com os veterinários Maíra e Alexandre, para evitar que tivesse filhotes. Para que novos cachorrinhos, se tantos já andam por aí, perdidos como ele, né?
No dia 7/5, a turma da ONG Amor Animal promoveu a sua primeira feira de adoção. Ele e outros cães ganharam até banho da Veterinária Maíra!
E foi por causa disso tudo que o José Carlos Basílio de Jesus o adotou. Morador da Vila Marilena, funcionário da Prefeitura , ele chegou decidido ao evento. Foi amor de verdade!
Querem saber se o cão ficou feliz? Deu um 'lambeijo' nas pessoas que, durante um tempo cuidaram dele com tanto respeito e consideração, e foi embora para a sua nova casa. Lá é um lugar muito legal. Todos os dias, o agora Sheik passeia com seu novo dono, que tem se mostrado bastante responsável, cuidadoso e amoroso com ele.
Graças ao coração daqueles que não desistiram do Sheik como outros fizeram. Graças ao coração daqueles que se uniram para dar a ele uma nova chance. Graças ao coração maravilhoso do José Carlos, que entendeu que os animais também sofrem, amam e precisam de carinho; e que sabe das muitas vantagens de se adotar um cão adulto.
Sheik teve uma nova chance... mas tem muitos outros que precisam disso também. E com o apoio da anja Isabela 'Bella Ideia', essa estória de sucesso ficará conhecida. Para que outras belas estórias aconteçam, a ajuda de todo mundo é muito importante.
Todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para a nova vida do Sheik, continuam buscando outros finais felizes. Se vocês puderem ajudar, não deixem de fazer isso.
Sheik nem se lembra mais daqueles tempos difíceis de abandono, das noites vagando pelas praças. Hoje ele é um rei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário