quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ONG Amor Animal - História


                       O que é?

  Fundada em 28 de agosto de 2010, a ONG Amor Animal é uma fundação dedicada à proteção e à defesa dos animais, que atua no município de Três Pontas, MG.


                  Como começou?

  A ONG Amor Animal começou por um grupo de amigos que compartilhavam um afeto pelos animais. Lendo uma reportagem do Jornal Correio Trespontano, que tratava sobre um cão que havia sido atropelado e precisava de doações para uma cadeira de rodas, conheceram - se mais pessoas que compartilhavam desse afeto, que e unindo - se decidiram formar uma fundação que ajudasse seus tão amados amiguinhos. E depois, com a divulgação da ONG, mais pessoas aderiram à causa e se juntaram a essa luta. 

Nossa meta

   Nossa principal aspiração é conseguir construir a sede da fundação e o Abrigo Amor Animal, que consta de abrigo para animais em geral, como cães, gatos,entre outros, acolhidos pelos integrantes da ONG Amor Animal. Hoje em dia, já temos um terreno de 530m² doado pelo Vereador Paulinho (representando a Prefeita Luciana Mendonça) e o projeto do abrigo também nos foi, gentilmente, doado pelo arquiteto Lucinho. Buscamos agora formas para arrecadação de verbas para a construção da tão sonhada SEDE e ABRIGO AMOR ANIMAL


Nosso trabalho

  A ONG Amor Animal é dividida em núcleos que ajudam na divisão das atividades realizadas. São eles: 

  1. Acolhimento;
  2. Conscientização e  divulgação;
  3. Denúncias;
  4. Assistência ao canil;
  5. Arrecadação.

     O primeiro, cuida do acolhimento dos cães de rua, averiguação das denúncias recebidas e consultas veterinárias do animal. 
     O segundo cuida da parte de divulgação da ONG e da conscientização da população em relação aos maus tratos cometidos contra os animais.
     O terceiro núcleo  se encarrega exclusivamente de receber denúncias de maus tratos, abandono entre outros crimes cometidos contra animais, podendo o agressor ser processado pela ONG.
     O quarto grupo presta assistência à baia da ONG Amor Animal, doada pela Prefeitura, situada no canil municipal de Três Pontas. No canil é onde se encontram os cães recolhidos da rua pelos integrantes da ONG.
     O quinto núcleo é responsável por colaborar em  maneiras de arrecadação de dinheiro. Este é convertido em gastos mensais com consultas veterinárias e remédios para cães adoecidos, e o restante é depositado em nossa conta para o fim da construção da SEDE e do ABRIGO.

    Um comentário:

    1. Procurei um tel para contato e não consegui com ninguém. Nem veterinários sabem me informar. 8 filhotes abandonados em um terreno. A prefeitura não atende o telefone e com quem consegui falar não podem fazer nada. O endereço onde estão os filhotes rua juiz Francisco da Silva altura do 44 em um terreno.

      ResponderExcluir